Topo

MMA


Claudia Gadelha 'finaliza' Shaquille O'Neal em evento do UFC: assista

Claudia Gadelha "finaliza" Shaquille O"Neal em programa - Reprodução
Claudia Gadelha "finaliza" Shaquille O'Neal em programa Imagem: Reprodução

Ag. Fight

05/11/2018 13h07

Ícone do basquete, Shaquille O’Neal é um grande fã de MMA. Presença frequente nas arenas por onde o UFC passa, o ex-pivô participou de uma gravação no centro de desempenho da organização para um episódio de seu programa no Facebook Watch. E, nesta edição do "Big Chicken Shaq", ele participou de uma luta de grappling com Forrest Griffin, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate.

O ex-jogador de 46 anos conheceu o UFC Performance Institute, em Las Vegas (EUA), na companhia de Dana White, presidente da empresa. No prédio, há acompanhamento físico, técnico e nutricional para os lutadores da organização. Shaq brincou que assinaria um "contrato sem lutas" com o Ultimate só para poder utilizar a estrutura.

O executivo, então, convidou o "Godzilla Gorilla", como O’Neal se intitulou, para um duelo de luta agarrada contra Griffin. No divertido embate, o gigante de 2,16 metros resistiu às investidas no chão do também ex-atleta, mas acabou sendo finalizado por Claudia Gadelha, peso-palha (52 kg) brasileira que via a luta do lado de fora do cage. Para entender melhor, só assistindo ao programa. Confira: