Topo

MMA


Ex-desafiante ao título do UFC se lesiona e está fora do TUF 28 Finale

O lutador Gilbert Melendez - Nick Laham/Zuffa LLC
O lutador Gilbert Melendez Imagem: Nick Laham/Zuffa LLC

Ag. Fight

07/11/2018 07h00

O UFC anunciou que Gilbert Melendez, ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) do Strikeforce, se lesionou e está fora do card do The Ultimate Fighter (TUF) 28 Finale - show que contará com as finais da última edição do reality show -, evento agendado para o dia 30 de novembro, em Las Vegas (EUA).

Deste modo, de acordo com publicação feita na página da organização no Twitter, o americano Rick Glenn foi escalado em seu lugar para enfrentar Arnold Allen, em duelo válido pela divisão dos pesos-penas (66 kg).

Melendez deteve o cinturão dos leves do Strikeforce desde 2009, mas abdicou do posto em 2013 para migrar ao UFC. E, em sua primeira luta no Ultimate, o americano já disputou o título da organização, mas foi derrotado por Ben Henderson por decisão dividida dos juízes. Ele ainda teve outra oportunidade como desafiante, em 2014, contra Anthony Pettis, porém, foi novamente superado e viu o seu oponente manter o posto de campeão.

O evento em que lutaria no final do mês, o TUF 28 Finale, contemplará o campeão peso-pesado masculino e a campeã peso-pena feminino do reality show, em duelos previstos para o card principal da noite. Já no confronto final do show, Rafael dos Anjos enfrentará o lutador nigeriano Kamaru Usman, em duelo que poderá definir o próximo desafiante ao título dos pesos-leves (70 kg) do UFC.

Aos 36 anos, Gilbert Melendez ainda não conseguiu repetir no Ultimate o sucesso que teve no Strikeforce, já que o californiano venceu apenas um dos seis duelos que realizou na organização. Ao longo da carreira profissional, ele acumulou 22 triunfos e sete derrotas como lutador de MMA.