Topo

Esporte

Anderson 'Berinja' é o mais novo brasileiro escalado para o UFC Buenos Aires

Ag. Fight

09/11/2018 12h40

Anderson 'Berinja' é o mais novo brasileiro escalado no card do UFC Buenos Aires, que acontecerá no dia 17 de novembro, no Parque Roca Arena. O lutador paulista, originalmente um peso-galo (61 kg), enfrentará o inglês Nad Narimani em duelo válido pela categoria dos pesos-penas (66 kg). O atleta se junta aos compatriotas Michel 'Trator', Johnny Walker, Poliana Botelho, Alexandre Pantoja e Cezar 'Mutante', que também estarão presentes no evento.

Narimani inicialmente estava agendado para enfrentar Enrique Barzola, mas uma lesão retirou o lutador peruano do evento. Deste modo, ele foi substituído pelo argentino Sergio Giglio, que também deixou o card do show em Buenos Aires - ainda sem motivos esclarecidos -, e em seu lugar entrou 'Berinja', conforme informou Marcos 'Babuíno', treinador do atleta, por intermédio do seu perfil nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

"É com muito orgulho e sensação de dever cumprido que compartilho essa grande notícia: meu atleta Anderson 'Berinja' se torna o primeiro atleta da 'Babuíno Gold Team' a assinar contrato com o UFC! Estaremos no UFC Argentina no dia 17/11/18! Parabéns, Anderson 'Berinja', você é merecedor", escreveu o treinador.

Aos 33 anos, Anderson fará a sua estreia no UFC no evento agendado para a capital argentina - que terá Santiago Ponzinibbio vs. Neil Magny como duelo principal da noite. O atleta paulistano acumulou, até então, 19 triunfos e seis derrotas como lutador profissional de MMA. Já o seu oponente soma 11 vitórias e apenas duas derrotas no cartel.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

É com muito orgulho e sensação de dever cumprido que compartilho essa grande notícia: Meu Atleta Anderson Berinja se torna o Primeiro Atleta da Babuino Gold Team a assinar contrato com o UFC! Estaremos no UFC Argentina no dia 17/11/18!! PARABÉNS @andersonberinja135 você é merecedor !! #Deus no comando!! HEYYY TIMEE!

Uma publicação compartilhada por Marcos Babuíno Santos (@marcosbabuino) em 8 de Nov, 2018 às 12:41 PST

Mais Esporte