Topo

MMA

Cerrone quebra 2 recordes em Denver; nocaute no último segundo encerra show

Ron Chenoy/USA TODAY Sports
Donald Cowboy Cerrone luta contra Mike Perry no UFC Denver Imagem: Ron Chenoy/USA TODAY Sports

Ag. Fight

11/11/2018 04h30

Aos 35 anos e dono de um cartel com 46 duelos profissionais de MMA, Donald 'Cowboy' Cerrone não se cansa de fazer história. Apesar de atravessar uma fase ruim na carreira - eram quatro derrotas em cinco lutas -, o americano entrou no octógono neste sábado (10) para colocar um ponto final na rivalidade com Mike Perry e, de quebra, levar dois recordes para casa.

Assim que o confronto teve início, Cerrone começou devagar e foi pressionado pelo adversário, que o derrubou e começou a trabalhar no ground and pound. Apesar disso, o Cowboy, mais uma vez, cresceu ao longo do assalto e rapidamente reverteu a posição e mergulhou em uma chave de braço que deu cabo do oponente quando faltavam 20 segundos para o final da etapa inicial. Feito este que rendeu duas marcas históricas ao vencedor.

Ao anotar sua 21ª vitória no UFC, Cerrone se isolou na liderança da lista e deixou para trás Georges St-Pierre e Michael Bisping, com 20 cada. Ao mesmo tempo, por ter conquistado seu 15º triunfo antes do final do tempo regulamentar, o 'Cowboy' deixou Vitor Belfort e Anderson Silva, com 14 cada, uma posição atrás no seleto grupo.

Virada no último segundo

A última luta da noite contou com fortes emoções e disputa acirrada ao longo de cinco rounds. No entanto, o melhor momento foi justamente o último segundo do confronto, que até então era liderado com certa tranquilidade pelo coreano Chan Sung Jung. Apesar disso, o excesso de agressividade abriu espaço para que Yair Rodríguez conectasse uma cotovelada certeira e o levasse a nocaute.

Além da precisão do ataque e do fato inusitado de ter sido efetuada no último segundo da disputa, a cotovelada foi plástica e levantou a plateia do UFC Denver. Depois de esquivar de um direto do adversário, Yair abaixou com seu corpo e aplicou uma cotovelada de baixo para cima que deixou o 'Zumbi Coreano' desmaiado no tablado.

Acompanhe os resultados do UFC Denver:

Yair Rodríguez nocauteou Chan Sung Jung no 5º round;
Donald Cerrone finalizou Mike Perry no 1º round;
Beneil Dariush venceu Thiago Moisés por decisão unânime dos jurados;
Maycee Barber nocauteou Hannah Cifers no 2º round;
Mike Trizano venceu Luis Peña por decisão dividida dos jurados;
Ashley Yoder venceu Amanda Cooper por decisão dividida dos jurados;
Bobby Moffett venceu Chas Skelly por nocaute técnico no 2º round;
Davi Ramos finalizou John Gunther no 1º round;
Devonte Smith nocauteou Julian Erosa no 1º round;
Joseph Morales venceu Eric Shelton por decisão dividida dos jurados;
Mark de la Rosa venceu Joby Sanchez por decisão dividida dos jurados.