Topo

'Companheiro de maca'! Yair Rodríguez exalta 'Zumbi Coreano' por luta mais dura da carreira

Ag. Fight

12/11/2018 16h40

Apesar de excessos como os praticados pelas equipes de Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor no UFC 229, em outubro, é fato que o MMA é um esporte de cavalheiros. De maneira geral, a luta fica mesmo no octógono e, fora dele, os atletas tratam uns aos outros com a elegância que um esporte profissional requer. E com Yair Rodríguez não foi diferente. O mexicano, que perdia o combate principal do UFC Denver, no último sábado (10), até o último segundo, quando nocauteou Chan Sung Jung com uma cotovelada incrível, usou as redes sociais para exaltar o adversário.

Por meio de seu Instagram (veja abaixo ou clique aqui), 'Pantera' afirmou nesta segunda (12) que o embate contra o 'Zumbi Coreano' foi o mais difícil da carreira, ainda que tenha vencido. Yair não entrava no cage desde maio de 2017, quando perdeu para Frankie Edgar.

"É disso que o MMA se trata. Zumbi Coreano é um guerreiro. Me sinto honrado de ter tido a oportunidade de lutar contra você. Esta foi a luta mais dura que eu já tive e a mais significativa também. Que você se recupere rápido, guerreiro!", escreveu.

Rodríguez viveu um período de relação ruim com o Ultimate, por causa de obstáculos na negociação de um contrato e de um combate contra Zabit Magomedsharipov, revelação que tem sido evitada por grande parte dos lutadores do peso-pena (66 kg).

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

De esto se tratan las #MMA . @koreanzombiemma es un guerrero. Me siento honrado de haber tenido la oportunidad de combatir en contra de ti , esta ha sido la pelea más dura que he tenido y la más significativa también. @koreanzombiemma que te recuperes pronto guerrero! . @ufc @ufcespanol . This is how #MMA is treated. @koreanzombiemma is a warrior. I am honored to have had the opportunity to fight against you, this has been the toughest fight I have ever had and the most significant one as well. @koreanzombiemma you recover soon warrior! . @ufc @ufcespanol

Uma publicação compartilhada por Yair Rodriguez Official (@panteraufc) em 12 de Nov, 2018 às 3:40 PST