Topo

Dispensado, peso-mosca culpa 'ESPN' por provável extinção da categoria no UFC

Ag. Fight

12/11/2018 13h34

Jarred Brooks foi um dos primeiros lutadores demitidos após a informação - publicada pela imprensa e ainda não confirmada pelo UFC - de que a maior organização de MMA do mundo vai fechar a categoria peso-mosca (57 kg). E, uma vez sem vínculo com a empresa, o 'Monkey God' afirmou que o acordo do Ultimate com a emissora americana 'ESPN' foi um dos fatores responsáveis pela iminente extinção da divisão.

Brooks, que encerrou sua passagem pela organização com duas vitórias e duas derrotas, afirmou que sua saída do Ultimate teve a ver com um 'timing' ruim. De acordo com o wrestler, a vitória sobre Roberto Sanchez, em setembro, foi a última de seu contrato, o que facilitou sua dispensa. Segundo o atleta, seu agente alertou que a troca entre Demetrious Johnson e Ben Askren significaria o fim de sua passagem pelo Ultimate.

"Meu empresário me deu boas dicas de que isso poderia resultar no fim da categoria mosca. Ele está trabalhando em outras coisas neste processo. Meu agente fez um trabalho muito bom ao perceber isso e colocar meu nome em outros cenários também. Eu realmente não fiquei muito chocado: simplesmente estava pronto para a próxima grande coisa", falou, em entrevista ao site 'MMA News'.

Jarred comentou a situação da categoria e fez uma análise inusitada: segundo o peso-mosca, a 'ESPN', emissora que inicia uma parceria com o UFC nos Estados Unidos a partir do início de 2019, foi uma das responsáveis pelo fim de sua divisão.

"O que eu acho é que o fim da categoria mosca foi a ESPN. Eles sempre evitaram as categorias mais leves . Acho que tem a ver com isso. Eles estão encerrando a divisão em dezembro, a ESPN chega no fim do ano. Isso faz sentido para mim. Metade da categoria, a razão de não estar aqui é porque são idiotas, para ser honesto. Eles simplesmente não querem cortar o peso. Eles não querem o esforço. Não querem agir como campeões. Eu nunca cortei peso, não tenho de cortar o peso. Mas, se este é o meu trabalho, eu vou cortar o peso. Eles fizeram a divisão peso-mosca parecer uma piada", declarou.

O 'Monkey God', de 25 anos, tem 14 vitórias e duas derrotas em seu cartel profissional. Sem emprego no momento, o lutador se colocou à disposição de eventos de MMA, boxe, kickboxing, wrestling e jiu-jitsu.