Topo

Gustafsson mira posto de "melhor lutador do mundo" caso vença Jon Jones

Ag. Fight

12/11/2018 14h03

Alexander Gustafsson disputará o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC contra Jon Jones, no dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA), ocasião em que, de acordo com ele, poderá alcançar o status de "melhor lutador do mundo". Isso porque 'The Mauler' garante que o seu próximo oponente ainda é o melhor atleta em atividade na organização, mesmo após o longo período que ficou afastado do octógono.

Sem lutar desde 2017, quando foi suspenso das competições por uma falha em um exame antidoping, Jones aparece em terceiro no ranking peso-por-peso do UFC, abaixo de Khabib Nurmagomedov e do primeiro colocado, Daniel Cormier. No entanto, em entrevista ao programa 'MMA Hour', Gustafsson não só colocou o rival à frente dos campeões dos leves (70 kg) e dos pesados, como também garantiu que uma vitória sobre 'Bones' o colocará em tal lugar.

"Ele é o melhor lutador do mundo. Para mim, ele é o melhor lutador peso-por-peso. Então, como eu disse, não posso relaxar nem por um segundo quando lutar contra ele. (...) E quando eu vencer esse cara, será a maior coisa de todos os tempos, o auge da minha carreira. Isso irá mudar minha vida, então essa é a minha motivação. Serei o rei do mundo", ressaltou.

"É um lutador muito talentoso, muito inteligente. O que quer que Jon faça no octógono, ele traça uma estratégia, então você não pode relaxar. Não pode dar nenhuma oportunidade para ele. Você tem que tomar cuidado durante toda a luta. Tem que estar ligado durante todo o combate. (...) Jon é impressionante, por isso que ele nunca perdeu", completou.

Assim como Jones, Gustafsson também não luta há algum tempo, já que a última vez em que se apresentou no UFC foi em maio de 2017, quando derrotou Glover Teixeira. O sueco, porém, garante que está com o condicionamento físico em dia, e, por isso, baseará a sua estratégia em tentar cansar 'Bones', em busca da vitória que lhe renderia o cinturão que foi destituído de Daniel Cormier.

"Já faz muito tempo desde que eu lutei e, como eu disse, não poderia ser melhor. Não consigo encontrar uma maneira melhor de voltar ao octógono do que contra Jon Jones e pelo cinturão. É algo enorme. (...) Estou me sentindo confiante. Sinto que meu condicionamento é um dos meus pontos fortes. Cinco rounds não são nada para mim. Então, eu irei vencer e vou esmagar como ninguém antes esmagou Jon Jones. Eu vou acabar com ele. Eu vou esmagá-lo e ele será testado. Seu condicionamento será testado, sem dúvida", concluiu.

Aos 31 anos, Gustafsson é cotado como o lutador que, até hoje, estava mais próximo de derrotar Jon Jones, em 2013, já que a única derrota que o americano possui em seu cartel profissional foi por utilização de golpe ilegal contra Matt Hammil, em 2009. Além deste revés, 'Bones' ainda acumulou 22 triunfos na carreira, enquanto Alexander somou 18 resultados positivos e quatro negativos.