Topo

Lutador acerta rival após fim do round e causa confusão generalizada na Rússia

Ag. Fight

12/11/2018 16h24

Pouco mais de um mês após a briga generalizada no UFC 229, outra confusão volta a ocorrer em um evento de MMA, desta vez na organização russa ACB (Absolute Championship Berkut). No show realizado no último sábado (10), em Moscou (Rússia), Timur Nagibin, atleta da casa, acertou um soco em Georgi Karakhanyan após o árbitro encerrar o primeiro round, o que desencadeou todo o tumulto (veja abaixo ou clique aqui).

Nos segundos finais do assalto inicial, Karakhanyan encaixou uma guilhotina em Nagibin e avisou ao juiz que o seu oponente teria batido. O árbitro, entretanto, esperou o soar do gongo para separar os lutadores, o que levou a reclamações da parte do lutador. O questionamento, entretanto, durou pouco, já que Georgi, possivemente insatisfeito com as indagações de seu oponente, lhe acertou um soco no rosto durante o intervalo e foi desclassificado do combate.

Revoltado com a desclassificação, Karakhanyan - que também nasceu na Rússia, mas possui ascendência armênia - ainda jogou o protetor bucal no rosto do adversário, após o juiz anunciar o vencedor. E a briga acabou por inflamar também as torcidas, que reviveram o histórico desentendimento entre os países representados pelos atletas. Quando Georgi deixava a arena, ele foi atacado por fãs de Nagibin, o que culminou em uma confusão entre essa parte da plateia e a equipe do lutador.

A tropa de choque teve que ser chamada para apartar a briga, mas o evento seguiu normalmente após a intervenção policial. Quatro brasileiros se apresentaram no ACB 90, porém a noite não foi boa para os atletas tupiniquins. Herdeson Batista, 'Toninho Fúria' e Thiago Henrique "Carrasco" foram nocauteados por Alexander Sarnavskiy, Rasul Mirzaev e Oleg Borisov, respectivamente. Já Walter Pereira Jr. foi finalizado por Magomed Magomedov, ainda no primeiro round.

Veja abaixo a luta completa: