Topo

De La Hoya critica polêmica de Mayweather sobre luta no Rizin: "Só quer atenção"

Ag. Fight

13/11/2018 11h36

Floyd Mayweather agitou a imprensa e os fãs mais uma vez na semana passada, quando anunciou, de surpresa, uma luta no Rizin e, apenas dois dias depois, cancelou a investida. O flerte do boxeador com o MMA - embora as regras do natimorto combate jamais tenham sido reveladas - colocou 'Money' de volta nas manchetes. E, segundo Oscar De La Hoya, presidente da Golden Boy Promotions, ex-adversário e atual desafeto de Floyd, era justamente isso que seu rival queria: atenção.

De acordo com De La Hoya, a curta jornada asiática de Mayweather teve o único objetivo de fazer marketing com o seu nome. Desde que lutou contra Conor McGregor, Floyd tem insinuado que pode migrar para o MMA ou fazer novas superlutas de boxe diante de atletas das artes marciais mistas - como fez, aliás, após ser desafiado por Khabib Nurmagomedov, em uma ideia que rapidamente foi descartada por Dana White, presidente do UFC. Oscar disse acreditar que nenhuma sugestão de 'Money' que não inclua lutar boxe dentro de um ringue está fadada a não sair do papel.

"Acho que ele só quer atenção. É o que é. E Floyd é um lutador que deve continuar só com o boxe. Acho que ele nunca vai entrar no cage. Fazendo estas regras especiais... Isso é ridículo. Se você vai lutar boxe, lute boxe dentro do ringue. Se você quer se tornar um lutador de MMA, por que se limitar e estabelecer regras que não permitam chutes e grappling?", declarou, em entrevista ao site 'MMA Junkie'.

"Se você quer se envolver e estar no mundo do MMA, faça isso. Não estabeleça as regras. Eu só acho que ele deve continuar no boxe. É o que ele sabe melhor. Mas ele não consegue se ajudar. Se ele um dia enfrentar um Khabib dentro do octógono, todos nós sabemos o que vai acontecer. A luta vai terminar em um minuto - ou 30 segundos", completou.

De La Hoya enfrentou Mayweather em 2007, pelo título do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Na ocasião, Oscar já estava perto da aposentadoria - tanto que o combate foi o antepenúltimo da carreira - e 'Money', em seu auge, tendo conquistado sua 38ª vitória.