Topo

UFC confirma Whittaker x Gastelum pelo cinturão dos médios na Austrália

Robert Whittaker colocará o cinturão em disputa no próximo dia 10 de fevereiro - Daniel Carson/Getty Images
Robert Whittaker colocará o cinturão em disputa no próximo dia 10 de fevereiro Imagem: Daniel Carson/Getty Images

Ag. Fight

13/11/2018 11h35

Robert Whittaker colocará o cinturão dos pesos médios (84 kg) do UFC em jogo contra Kelvin Gastelum, no dia 10 de fevereiro de 2019, em Melbourne, Austrália. Após Dana White revelar que a luta ocorreria na terra natal do campeão, a organização confirmou, nesta terça-feira (13), a data e o local do evento. Curiosamente, o show realizado na 'Rod Laver Arena' ocorrerá em um domingo, provavelmente em função do fuso horário australiano.

Leia mais

Através de publicação em seu perfil nas redes sociais, o Ultimate anunciou o duelo entre os técnicos da atual edição do reality show 'The Ultimate Fighter'. O plano inicial era que os dois se enfrentassem ainda no final de 2018, para quando está programado o final do programa, no entanto, uma lesão na mão de Whittaker adiou os planos da organização para 2019.

O campeão dos médios defenderá o cinturão pela primeira vez, já que Yoel Romero não bateu o peso, em junho, no duelo que valeria o título do lutador australiano. Ainda assim, Whittaker repetiu o que já havia feito em julho de 2017, quando se tornou campeão interino - posteriormente promovido a linear, após Georges St-Pierre abdicar do posto - e novamente superou o cubano. Robert não sabe o que é uma derrota no UFC desde fevereiro de 2014, quando sofreu um revés para Stephen Thompson. Desde então foram nove triunfos consecutivos na organização.

Já Gastelum obteve duas consideráveis vitórias em seus últimos desafios no Ultimate. O americano bateu Michael Bisping, em novembro de 2017, e superou Ronaldo 'Jacaré', em maio deste ano, o que o credenciou a disputar o título da divisão. Ao longo da carreira profissional no MMA, Kelvin acumulou 15 triunfos, três derrotas e uma luta sem resultado, enquanto o seu próximo oponente soma 20 resultados positivos e quatro reveses.

??The Return of #TheReaper @RobWhittakerMMA set for #UFC234 in Melbourne ?? pic.twitter.com/3etcQsSwUd

- UFC Aus/New Zealand (@UFC_AUSNZ) November 13, 2018