Topo

Mayweather cita "exibição" e volta atrás sobre luta no Rizin: "Vamos fazer acontecer"

Ag. Fight

15/11/2018 19h16

Depois de surpreender o mundo com o anúncio de uma luta no Rizin e de retornar ao noticiário em seguida cancelando o duelo e alegando ter sido enganado, Floyd Mayweather quer novamente ser levado a sério. Em entrevista ao site 'TMZ', o ex-boxeador voltou a falar no combate contra Tenshin Nasukawa como algo concreto.

No início do mês, Mayweather participou de uma cerimônia surpresa no Japão na qual anunciou uma parceria com a organização asiática e um combate no tradicional show de réveillon da empresa, que tenta herdar a tradição do antigo Pride. Dois dias depois, entretanto, 'Money' disse ter sido enganado, afirmou que havia topado apenas uma luta de exibição para uma plateia abonada e alegou que o Rizin estava tomando decisões "sem consentimento ou aprovação" dele.

Agora, o ex-boxeador deu a entender que o confronto vai acontecer sob as suas exigências. "Vamos fazer acontecer. (...) Regras? Vai ser uma exibiçãozinha de boxe. Sem chutes. Vou me movimentar com o cara por nove minutos e, claro, vai ser a exibição mais bem paga de todos os tempos", falou.

Floyd falou ainda que não poderia deixar passar a quantidade de dinheiro envolvida no negócio - sobretudo por um duelo que sequer vai contar para o seu cartel oficial. "Ainda faço apresentações ao redor do mundo e ganho muito dinheiro", disse.

A investida japonesa é a mais recente de 'Money', mas ele também esteve nas manchetes recentemente por aceitar o desafio de Khabib Nurmagomedov para um confronto de boxe. A iniciativa, entretanto, foi bloqueada por Dana White, presidente do UFC, organização com a qual o russo tem contrato de exclusividade.