Topo

'Pitbull' mantém cinturão e filho de Royce Gracie vence primeira no Bellator 209

Ag. Fight

16/11/2018 13h01

Patrício 'Pitbull' defendeu com sucesso o cinturão dos pesos-penas (66 kg) do Bellator nessa quinta-feira (15), em Tel Aviv (ISR). Além dele, Khonry Gracie, filho de Royce Gracie, foi outro brasileiro que conquistou a vitória no show, que também contou com a presença de outro lutador com sobrenome renomado. Ryan Couture, descendente do integrante do Hall da Fama do UFC Randy Couture, também se apresentou na cidade israelense e, assim como os atletas tupiniquins, triunfou no evento de número 209 da organização.

Na última e principal luta da noite, 'Pitbull' manteve-se como o campeão dos penas após derrotar o americano de origem mexicana Emmanuel Sanchez por decisão unânime dos juízes. Ele ainda bateu o recorde de atleta com maior número de triunfos na história do Bellator, ao alcançar a sua 16ª vitória na organização. Já Khonry, de apenas 21 anos, alcançou o seu primeiro resultado positivo no MMA após superar Ron Becker, também por decisão dos jurados. O filho de Royce Gracie estreou no esporte em janeiro deste ano, mas, na ocasião, foi superado por Devon Brock.

Ryan Couture foi outro que também conquistou a vitória por decisão unânime no evento desta quinta-feira. Apesar de ainda não ter se destacado tanto quanto o pai, ex-campeão dos pesos-pesados e meio-pesados (93 kg) do UFC, o lutador de 36 anos derrotou o veterano Haim Gozali e chegou ao quarto resultado positivo em sete lutas no Bellator. Ele chegou a se apresentar no Ultimate em duas oportunidades, em 2013, mas perdeu ambos os confrontos e não teve continuidade na organização.

Quem decepcionou foi Phil Davis. O ex-campeão meio-pesado (93 kg) da organização sofreu sua segunda derrota desde que migrou para o Bellator. Ele foi surpreendido por Vadim Nemkov, que usou a vasta experiência no Sambo para derrotar o wrestler na decisão dos árbitros laterais.

Curiosamente, o evento do Bellator 209 não foi transmitido ao vivo nem para os Estados Unidos na plataforma digital DAZN. No Brasil, os fãs poderão acompanhar os cinco combates principais do show a partir de meia-noite (de Brasília) desta sexta-feira (16), no canal FOX Sports.

Confira os resultados do card principal do Bellator 209:

Patrício 'Pitbull' venceu Emmanuel Sanchez por decisão unânime
Ryan Couture venceu Haim Gozali por decisão unânime
Vadim Nemkov venceu Phil Davis por decisão dividida
Olga Rubin venceu Cindy Dandois por decisão unânime
Adam Keresh venceu Kirill Sidelnikov por nocaute técnico