Topo

'Quase desafiante' ao título propõe recepcionar Mackenzie Dern como mosca; entenda

Ag. Fight

16/11/2018 07h00

Passada a constrangedora situação pela qual passou quando teve o status de concorrente ao título colocado e logo retirado pelo UFC, Sijara Eubanks mostra estar empolgada com a vitória recente sobre Roxanne Modafferi. Tanto que mira em uma lutadora de outra categoria. 'Sarj', peso-mosca (57 kg), desafiou Mackenzie Dern, palha (52 kg), a subir de peso, já que tem cometido falhas na balança ao longo da carreira.

Desde que estreou como profissional no MMA, em 2016, Mackenzie não bateu o peso em três oportunidades, sendo a última delas em seu mais recente confronto, em maio deste ano, no UFC Rio. Na ocasião, apesar de ter vencido a luta, ela ficou mais de 3 kg acima do limite da divisão dos palhas e, até hoje, recebe muitas críticas por isso.

Através de publicação nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Eubanks postou uma foto em que aparece durante uma disputa com Mackenzie em um dos muitos campeonatos mundiais de jiu-jitsu que participaram. Na ocasião da foto, Sijara se saiu melhor e derrotou a compatriota, que tem ascendência brasileira. 'Sarj' convidou Dern a repetir o combate, desta vez no octógono.

"Encontrei esta velha preciosidade. Ei, Mackenzie Dern, o que acha de repetirmos isso, só que desta vez com as luvas de MMA? Vamos ver quem é a melhor faixa-preta de jiu-jitsu no MMA!", escreveu Sijara.

Eubanks enfrentaria Valentina Shevchenko no UFC 230 pelo título vago do peso-mosca (57 kg) feminino. Porém, após uma reação muito ruim dos fãs, o Ultimate definiu que o combate principal do evento do último dia 3 de novembro seria entre o campeão dos pesos-pesados Daniel Cormier e o desafiante Derrick Lewis. Assim, o duelo entre 'Bullet' e Joanna Jedrzejczyk voltou a ser agendado para Toronto, no Canadá, e 'Sarj' acabou sendo demovida do cargo de concorrente ao cinturão. No próprio show de Nova York, ela enfrentou e venceu Roxanne Modafferi, apesar de também não ter alcançado o peso limite da sua categoria, fato que ela atribuiu a alterações hormonais ocasionadas pela menstruação.

Aos 33 anos, Sijara Eubanks também foi finalista da 26ª edição do reality show The Ultimate Fighter (TUF). No entanto, ela teve problemas de saúde durante o corte de peso e, por isso, não lutou a final, vencida por Nicco Montaño. A americana possui apenas seis combates profissionais de MMA em seu cartel, que conta com quatro vitórias e duas derrotas. Já Mackenzie Dern, invicta, soma sete triunfos.

Found this old gem...Hey @MackenzieDern how bout we run it back with the 4oz gloves! Let's see who the realest bjj black belt in mma is! @AliAbdelaziz00 @danawhite @Mickmaynard2 pic.twitter.com/jVVyBMp8PB

- Sijara SarJ Eubanks (@SarJnCharge) November 14, 2018