Topo

MMA

Pantoja finaliza especialista em jiu-jitsu e desafia Benavidez

Divulgação
Alexandre Pantoja em luta anterior no UFC Imagem: Divulgação

Ag. Fight

18/11/2018 00h34

Alexandre Pantoja enfrentou Yuta Sasaki no UFC Buenos Aires, neste sábado (17), e o que parecia ser um erro de estratégia foi o seu maior mérito. Logo no início da luta, a penúltima do card preliminar, o brasileiro caiu por baixo, mas, com uma guarda muito ativa, achou brechas, reverteu posições e logo finalizou o japonês. Veja todos os resultados da noite.

Como Sasaki é um especialista no solo, a tática mais lógica seria Alexandre usar o seu bom muay thai. Mas, diante da imprevista situação nos primeiros segundos, o fluminense conseguiu sair de baixo, pegou as costas do nipônico e encaixou um justo mata-leão. Na entrevista aos microfones do Ultimate, Pantoja desafiou Joseph Benavidez, que tem duelo marcado contra Alex Perez no TUF 28 Finale, no fim deste mês. A proposta pode garantir a permanência do brasileiro na organização mesmo com o provável fim da categoria mosca (57 kg), uma vez que 'Joe Jitsu' já lutou como galo (61 kg) no passado.

Outro brasileiro a lutar no início do card de estreia do UFC na Argentina, Anderson 'Berinja' fez uma estreia com muito coração, mas não conseguiu dar conta de Nad Narimani. O brasileiro, peso-galo (61 kg) de origem, aceitou o combate nos pesos-penas (66 kg) com apenas oito dias de antecedência, e sentiu na pele a diferença de categoria. No primeiro round, 'Smiler' mostrou suas intenções: caminhou para a frente e pressionou o brasileiro, usando o tamanho para impor combinações e contragolpes.

O segundo assalto teve um 'Berinja' com mais iniciativa no princípio, acertando alguns bons golpes. Mas, quando Narimani usou o wrestling, novamente neutralizou o campeão do evento nacional SFT. A isometria cobrou seu preço e deixou Anderson cansado nos cinco minutos finais. O paulista novamente teve um bom momento, atingindo Nad com um cruzado. Depois, porém, o inglês conseguiu a queda e usou o 'ground and pound' para garantir a vitória.

A plateia que foi à Arena Parque Roca também foi presenteada com duas lutas muito movimentadas: Jesus Pinedo venceu Devin Powell em um duelo todo transcorrido em pé, com bons momentos dos dois lados, e Laureano Staropoli enlouqueceu seus compatriotas ao castigar Hector Aldana durante 15 minutos em um confronto emocionante - e legítimo concorrente ao prêmio de luta da noite.