Topo

MMA


Alistair Overeem desafia Derrick Lewis e provoca: "Técnico x brigador"

Steve Marcus/AFP
Imagem: Steve Marcus/AFP

Ag. Fight

28/11/2018 06h00

Empolgado com a vitória no UFC Pequim, Alistar Overeem desafiou Derrick Lewis para o que, na opinião dele, seria um combate entre um lutador "técnico" e outro "brigador". O peso-pesado parece disposto a repetir os tempos áureos no Ultimate, quando ganhou a vaga pela disputa do cinturão após superar nomes de destaque em sua categoria, como Andrei Arlovski e Junior 'Cigano'. Atual sexto colocado no ranking da divisão, o holandês agora tem como alvo 'The Black Beast', que, além de aparecer na segunda posição da lista, foi o mais recente desafiante ao título de Daniel Cormier.

Além disso, Lewis possui um histórico recente parecido com o de Overeem, o que o tornaria um nome interessante para enfrentá-lo. Assim como Alistar, o americano também acumulou vitórias sobre lutadores importantes, como Francis Ngannou e Alexander Volkov, antes de ser superado por Cormier, em novembro. O holandês, por outro lado, deixou a chance do cinturão do UFC escapar ao ser derrotado por Stipe Miocic, em 2016

Através de seu perfil nas redes sociais, Alistar desafiou:"Ouvi dizer que vocês querem ver um técnico contra um brigador. O que você me diz, 'Bolas Quentes'?". A provocação faz referência ao fato de Lewis ter tirado a bermuda e ficado apenas de cueca após o seu desafio contra Volkov, sob a alegação de sofrer com o calor na região citada.

Aos 38 anos, Alistair Overeem já foi campeão do Strikeforce e do GP do K-1, um dos maiores campeonatos de kickboxing do mundo. Ao longo da carreira profissional no MMA, o holandês acumulou expressivas 44 vitórias, além de 17 derrotas e uma luta sem resultado.