Topo

Esporte


McGregor tem carteira de habilitação suspensa por seis meses e paga multa de R$ 4,3 mil

Ag. Fight

28/11/2018 16h52

Conor McGregor teve a carteira de habilitação cassada nesta quarta-feira (28), na Irlanda, por excesso de velocidade. A medida é válida por seis meses. Além de perder o documento, o irlandês teve de pagar uma multa de 1000 euros - o equivalente a R$ 4.356 - pela condução acima do limite. A informação é da emissora de rádio e TV irlandesa 'RTE'.

As infrações foram referentes a outubro de 2017, quando Conor foi parado por policiais no condado de Kildare (IRL). Como McGregor não apresentou sua habilitação, ele foi autuado também por dirigir sem documento, deixar de apresentar a licença quando abordado e não fazê-lo, novamente, na delegacia.

Segundo a 'RTE', o policial que prestou depoimento no caso declarou que Conor foi educado e pediu desculpas quando abordado. O oficial lembrou que o lutador recebeu sua multa durante a blitz, mas ela não foi paga.

McGregor, então, assumiu a culpa pelo excesso de velocidade. Como ele detinha uma carteira de habilitação ativa, as três outras acusações foram retiradas. Às autoridades, 'Notorious' negou que tivesse descumprido as leis dolosamente. "Não percebi que estava indo tão rápido", falou. Conor também alegou que havia pedido para alguém pagar a multa e que não sabia por que isso não tinha acontecido, além de prometer "dirigir de maneira mais segura".

A corte informou à emissora irlandesa que McGregor teve outras 12 condenações de trânsito nos últimos dez anos e que esta é a segunda suspensão de seis meses que o lutador recebe em sua habilitação. O ex-campeão dos penas (66 kg) e leves (70 kg) também já foi multado por usar o celular ao volante, dirigir na faixa exclusiva de ônibus e atravessar o sinal vermelho.

Mais Esporte