Topo

Sobrenome lendário de volta! Kron Gracie estreia no UFC contra Alex Caceres

Ag. Fight

02/12/2018 06h00

O nome da família Gracie está de volta ao UFC. Kron, filho do lendário Rickson Gracie, fechou contrato com a maior organização de MMA do mundo, conforme publicou o site da emissora americana 'ESPN' - parceira oficial do Ultimate a partir de 2019.

Com quatro vitórias em quatro lutas, Kron Gracie vai enfrentar Alex Caceres no UFC 233, que será realizado em Anaheim (EUA), no dia 26 de janeiro. Parceiro de Nick e Nate Diaz, o brasileiro não entra em um cage desde o fim de 2016, quando derrotou o veterano Tatsuya Kawajiri no Rizin, uma das principais ligas asiáticas de MMA.

Altamente condecorado na luta agarrada, o filho de Rickson tem no currículo, por exemplo, um mundial na faixa marrom e o título do ADCC, principal torneio de submission no planeta. Já Caceres não tem nem de longe uma carreira tão brilhante, mas, por outro lado, tem muito mais experiência no MMA profissional. Somente no Ultimate, o peso-pena (66 kg) tem 19 lutas.

Alex vem de uma vitória contra Martin Bravo, em julho, por decisão dividida. Ele chegou ao UFC em 2011, depois de ser revelado pelo 'TUF: GSP vs Koscheck', um ano antes. Conhecido pelo carisma, 'Bruce Leroy' sofreu seis de suas 11 derrotas por finalização.