Topo

MMA


Estatísticas comprovam domínio de Usman em vitória contra Dos Anjos

Kamaru Usman derrotou Rafael dos Anjos por decisão unânime no último sábado  - Reprodução/Instagram
Kamaru Usman derrotou Rafael dos Anjos por decisão unânime no último sábado Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

03/12/2018 06h00

Pelo menos no MMA, os números não costumam mentir. Em duelo meio-médio (77 kg), Kamaru Usman derrotou Rafael dos Anjos por decisão unânime no último sábado (1º), em Las Vegas (EUA), e as estatísticas referentes à luta refletem muito bem o nível de domínio do nigeriano sobre o ex-campeão dos leves (70 kg).

Segundo o site Fightmetric, especializado em dados técnicos sobre os combates, Usman acertou mais do que o dobro de golpes significantes - 130 a 62 - e quase o triplo dos totais - 227 a 84 - em relação a 'RDA'. Além disso, foram 12 quedas obtidas pelo nigeriano em 18 tentativas.

Leia também:

A maior superioridade imposta por Usman foi no quarto round, quando ele aterrissou 35 golpes a mais do que o brasileiro. No assalto final, Dos Anjos conseguiu acertar apenas sete golpes, seis em pé e um no chão.

Com o resultado, Rafael sofreu a sua segunda derrota consecutiva. Em junho, ele perdeu para Colby Covington na decisão do título interino meio-médio (77 kg). Usman, por sua vez, chegou à 13ª vitória consecutiva, nove delas dentro do UFC.