Topo

Esporte

Ex-campeão mundial de boxe descarta Floyd do posto de melhor da história

Ag. Fight

03/12/2018 18h55

Floyd Mayweather detém um cartel irretocável no boxe, com 50 vitórias e nenhuma derrota. Com esse retrospecto, o americano se intitula o maior pugilista de todos os tempo, status que não agrada o lendário ex-lutador George Foreman. A lenda do esporte afirmou que para se tornar o 'GOAT' (melhor de todos os tempos em inglês), 'Money' teria que enfrentar adversários da categoria mais pesada de competição.

A declaração polêmica foi dada ao site 'TMZ Sports' nessa segunda-feira (3). Ex-bicampeão mundial nos pesos-pesados e medalhista de ouro olímpico nos Jogos de 1968, George ironizou o porte de Floyd e disse, em tom bem-humorado, que ele seria o melhor de todos os tempos caso retornasse com uma barriga de cerveja para os ringues.

"Se Floyd Mayweather retornar com uma verdadeira barriga de cerveja e voltar e desafiar os pesos pesados, vou chamá-lo assim Mas agora, ele é magro como um trilho. Ele tem que dizer: 'Sou um dos melhores'. Isso é tudo o que ele pode dizer", declarou Foreman, sobre o posto de GOAT do boxe.

Pelo menos de acordo com os critérios de George, Mayweather nunca será o melhor de todos os tempos no boxe, uma vez que sua idade e seu porte franzino o impedem de competir nos pesos-pesados. No entanto, a opinião do ex-pugilista não é unanimidade. Para muitos, inclusive membros da imprensa especializada, Floyd é o principal atleta que já adentrou os ringues na história.

Aos 41 anos e com vitórias no boxe sobre nomes de peso como Manny Pacquiao e Saúl 'Canelo', Money poderá abandonar a aposentadoria e retornar aos ringues no dia 31 de dezembro. O americano ainda negocia uma luta de exibição no boxe, com apenas três rounds e que não contaria para o cartel profissional. O possível combate de fim de ano seria realizado na organização de MMA japonesa Rizin.

 

 

Mais Esporte