Topo

Esporte

Ex-UFC Fabio Maldonado perde invencibilidade no boxe profissional

Ag. Fight

03/12/2018 14h49

Ex-lutador do UFC, Fabio Maldonado perdeu a invencibilidade no boxe profissional no último sábado (1º), quando foi superado pelo colombiano Oscar Rivas por decisão unânime dos juízes presentes no combate realizado em Quebec, Canadá. O brasileiro sucumbiu diante do atual campeão da Federação Norte-Americana de Boxe (NABF) e medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007, a quem ele apelidou de 'Tyson Colombiano'.

Em publicação através do seu perfil nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Maldonado relembrou que Rivas disputou também os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e que está invicto nas 25 lutas que já realizou como profissional. Com uma vitória a mais no currículo, Fabio agora soma o primeiro revés em seu cartel profissional no boxe, mas, de acordo com o 'Caipira de Aço', as circunstâncias em que perdeu a invencibilidade o fizeram sair do ringue consciente de ter feito o melhor que pôde.

"Não sei se choro, se dou risada, ou o que eu faço. Acabei perdendo na decisão justamente para o top 8 do mundo do boxe, o 'Tyson Colombiano', Oscar Rivas. Fui aplaudido de pé pelas pessoas aqui em Quebec por ir para cima a luta toda. Boxe realmente é muito difícil quando você tem na sua frente um adversário olímpico e nocauteador, invicto no profissional. A partir de hoje não sou mais invicto no boxe profissional, mas deixo o Canadá de cabeça em pé", escreveu o peso-pesado brasileiro.

Aos 38 anos, Maldonado lutou no UFC de 2010 a 2015, período em que acumulou apenas cinco vitórias em 11 combates. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, Fabio somou 24 triunfos e 13 derrotas em seu cartel.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Mais Esporte