Topo

Esporte


Duelo no topo! 'Deus da Guerra' encara Benavidez no UFC 233 em janeiro

Ag. Fight

04/12/2018 15h11

O card do UFC 233 promete movimentar a elite da categoria mais leve do MMA. Isso porque, além da superluta entre o atual campeão Henry Cejudo e T.J Dillashaw, outro combate foi confirmado para o show do dia 26 de janeiro, em Anaheim (EUA). Deiveson 'Deus da Guerra' Figueiredo encara Joseph Benavidez em um combate que envolve atletas do top 5 da divisão dos pesos-moscas (57 kg).

A informação foi dada em primeira mão pelas redes sociais do site 'Los Angeles Times' e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao UFC. O confronto será o maior desafio da carreira do 'Deus da Guerra', que enfrenta um veterano, atual número 3 do ranking dos moscas. Apesar de se manter invicto em sua trajetória como profissional, o brasileiro nunca enfrentou um adversário tão bem classificado desde que entrou no Ultimate, em 2017.

Tanto Joseph quanto Deiveson vêm de vitórias convincentes que os confirmaram como atletas de elite na categoria. O brasileiro nocauteou John Moraga em agosto, e o veterano americano triunfou da mesma forma na última sexta (30) contra Alex Perez, no TUF Finale 28, em Las Vegas (EUA).

Dados os retrospectos recentes dos atletas e as posições ocupadas no ranking, é possível afirmar que o vencedor do confronto ficará bem próximo de se tornar o desafiante número 1 dos pesos-moscas. No entanto, tudo isso depende da permanência ou não da categoria, uma vez que rumores, ainda não oficiais, apontam para o fim da divisão mais leve do Ultimate em 2019.

Mais Esporte