Topo

Esporte

Ex-campeão da WWE estreia no MMA pelo Bellator em janeiro

Ag. Fight

04/12/2018 11h13

O Bellator anunciou, na última segunda-feira (3), que Jake Hager vai fazer sua estreia no MMA no evento do dia 29 de janeiro de 2019, em Inglewood, estado americano da Califórnia. O atleta é conhecido por sua passagem na WWE, maior liga de telecatch do mundo, na qual interpretou o personagem 'Jack Swagger' entre 2006 e 2017.

Além de trabalhar como ator, Hager, de 36 anos, também tem experiência no wrestling universitário. Ele foi escolhido um dos melhores dos Estados Unidos em 2005, antes de deixar a modalidade e iniciar carreira no telecatch. Jake chegou a ser campeão na WWE e, depois de deixar a empresa, atua pelo 'Lucha Underground', liga do cenário independente dos Estados Unidos.

No Bellator, ele lutará como peso-pesado e seu adversário será JW Kiser, cinco anos mais velho, que fará sua segunda luta profissional. Na primeira, em maio deste ano, foi nocauteado em apenas 24 segundos.

O card do Bellator 214 será encabeçado pela final do GP dos pesados, entre Ryan Bader e Fedor Emelianenko. Entre as lutas agendadas para o show, também está a disputa do título dos médios (84 kg) entre o campeão Gegard Mousasi e o especialista em jiu-jitsu Rafael Lovato Jr.

Outra luta confirmada para o evento é a entre Aaron Pico e Henry Corrales. Pico, um dos maiores fenômenos do wrestling americano, estreou no Bellator no início de 2017, com uma inesperada derrota, mas depois se redimiu com quatro vitórias consecutivas. O peso-pena (66 kg) de apenas 22 anos é apontado como uma das revelações da companhia.

Here comes The Rooster.. @bellatormma @joshraff_ @awesome_joeyb @robsboxing4fitness #bellator #mma #fight #training #jujitsu #kickboxing #boxing #wrestling #prowrestling #wwe #wethepeople #fitness #fitspo pic.twitter.com/mdd4WSuDEm

- You Dont Know Jack (@RealJackSwagger) December 4, 2018

Mais Esporte