Topo

Esporte


Geraldo 'Luan Santana' enfrenta russo no Brave 21, na Arábia Saudita

Felipe Paranhos, em Salvador (BA)

Ag. Fight

04/12/2018 08h00

O Brasil terá pelo menos um representante no último evento do Brave neste ano. Conforme apurou a Ag Fight, Geraldo 'Luan Santana' Neto vai enfrentar Ikram Aliskerov em um duelo em peso-casado de 79 kg, no dia 28 de dezembro, em Jidá, na Arábia Saudita. O show, 21º da história da liga de MMA, será encabeçado pelo confronto peso-pena (66 kg) entre o ex-UFC Jeremy Kennedy e Marat Magomedov.

Atleta da equipe 'CM System', Geraldo fez a sua estreia no Brave em setembro, na Colômbia, tendo nocauteado Jamie Cordova ainda no primeiro round. Uma das principais apostas da organização no mercado brasileiro, o meio-médio (77 kg) de origem tem 12 vitórias e três derrotas em seu cartel profissional.

Aliskerov, por sua vez, desce de categoria. Ele está invicto no Brave, com quatro lutas e quatro vitórias, e vai deixar a categoria dos médios (84 kg) e cortar mais 5 kg. O russo vem de vem de vitória sobre Joey Berkenbosch, no Brave 14, realizado em agosto.

A opção pela luta em peso-casado pode ser uma experiência para uma mudança nas categorias da organização. Isso porque, de acordo com matéria publicada pelo site 'MMA Fighting' na semana passada, o Brave pretende criar as divisões superleve (74,8 kg) e super-meio-médio (79,3 kg) em 2019.

Mais Esporte