Topo

Rafael dos Anjos recebe gancho médico de 60 dias após derrota no TUF Finale 28

Ag. Fight

04/12/2018 15h20

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Rafael dos Anjos não conseguiu superar o vigor físico de Kamaru Usman e sucumbiu diante do meio-médio (77 kg) nigeriano por decisão unânime dos juízes presentes no 'TUF Finale 28', na última sexta-feira (30). Após a derrota, 'RDA' comentou nas redes sociais que voltará fortalecido em seu próximo desafio, no entanto, ele terá que aguardar por, no mínimo, dois meses para pisar novamente no octógono, já que recebeu esse tempo de suspensão médica da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC).

Superado em todos os rounds do duelo, o ex-campeão dos leves (70 kg) apareceu com o rosto bastante inchado após a luta, mas, aparentemente, não teve nenhuma lesão mais séria. Situação diferente da do campeão peso-pesado do 'TUF 28', Juan Espino, que, a princípio, está suspenso por seis meses devido a uma lesão no joelho direito.

Outro que pegou o mesmo período de gancho médico que o campeão masculino do TUF, de acordo com a lista divulgada pelo site 'MMA Fighting', foi Alex Perez. Tanto ele quanto Espino ainda realizarão exames que podem diminuir o tempo de afastamento, mas, inicialmente, só poderão retornar ao octógono a partir de 30 de maio de 2019.

Já Raoni Barcelos, que sofreu um corte profundo no rosto durante a sua apresentação no evento, estará liberado para lutar novamente a partir de 30 de janeiro. Isso pode ser uma boa notícia para o carioca, já que, em entrevista à Ag. Fight, ele revelou ter interesse de participar do UFC Fortaleza, agendado para o dia 2 de fevereiro. Após o combate do último final de semana, o atleta contou que dependeria do tempo de afastamento que receberia da NSAC para saber se teria condições de lutar no primeiro evento marcado para o Brasil em 2019.

Confira a lista completa de suspensões do TUF Finale 28:

Alex Perez: Suspenso por 180 dias ou até ser liberado pelo raio-x da mão direita. Se der negativo, suspenso por 45 dias com 30 dias sem contato.
Bryan Caraway: Suspenso por 30 dias com 21 dias sem contato.
Chris Gutierrez: Suspenso por 30 dias com 21 dias sem contato.
Darrell Horcher: Suspenso por 30 dias com 21 dias sem contato.
Darren Stewart: Suspenso por 45 dias com 30 dias sem contato.
Juan Espino: Suspenso por 180 dias ou até ser liberado por ressonância do joelho direito. Se der negativo, suspenso por 30 dias com 21 dias sem contato.
Kamaru Usman: Suspenso por 30 dias com 21 dias sem contato.
Kevin Aguilar: Suspenso por 30 dias com 21 dias sem contato
Leah Letson: Suspensa por 30 dias com 21 dias sem contato.
Michel Batista: Suspenso por 30 dias com 21 dias sem contato.
Rafael dos Anjos: Suspenso por 60 dias com 45 dias sem contato.
Raoni Barcelos: Suspenso por 60 dias com 45 dias sem contato.
Rick Glenn: Suspenso por 60 dias com 45 dias sem contato.
Ricky Rainey: Suspenso por 60 dias com 45 dias sem contato.