Topo

Comissão Atlética confirma audiência de Khabib, mas adia a de McGregor; entenda

Ag. Fight

05/12/2018 11h37

Suspenso temporariamente após a confusão no UFC 229, Conor McGregor estaria presente na audiência disciplinar marcada pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) para a próxima segunda-feira (10), em Las Vegas (EUA). No entanto, de acordo com o site 'MMA Fighting', os advogados do 'Notorious' pediram o adiamento do seu caso e a comissão aprovou a medida.

Deste modo, McGregor não estará presente na reunião que, entre outras atribuições, terá a incumbência de decidir sobre o caso de Khabib Nurmagomedov. De acordo com documento oficial publicado no site da NSAC, a "Audiência de Reclamação Disciplinar ou, em alternativa, Audiência de Proposta de Adjudicação de Acordo para o lutador de MMA Khabib Nurmagomedov, por uma possível ação" permanece marcada para o dia 10 de dezembro.

Entretanto, ainda segundo o 'MMA Fighting', é improvável que Khabib esteja presente na reunião, na qual deverá ser representado pelos seus advogados. A Comissão julgará as atitudes tomadas pelo campeão dos pesos-leves (70 kg) no dia 6 de outubro, quando, após finalizar McGregor, pulou a grade de proteção do octógono e partiu para cima dos companheiros de equipe do irlandês, o que ocasionou uma confusão generalizada na 'T-Mobile Arena'.

Até o momento, a única punição aplicada pela entidade, além das suspensões, foi a retenção provisória de metade da bolsa que Khabib receberia pela luta - no valor de 1 milhão de dólares (R$ 3,85 milhões). Ainda não há previsão de quando será marcada a audiência para decidir sobre as possíveis sanções aplicadas a McGregor.