Topo

Esporte

Cub Swanson pede adiamento de luta contra José Aldo; entenda

Ag. Fight

06/12/2018 15h49

Cub Swanson concordou em lutar contra o ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC, José Aldo. No entanto, o americano pediu para que o duelo ocorra no dia 17 de fevereiro, em Phoenix (EUA), e não na data anteriormente acordada, 26 de janeiro, na cidade americana de Anaheim. Possivelmente, a motivação para o adiamento é o estado de saúde dos filhos do californiano, que nasceram com dificuldade respiratória e foram encaminhados para uma Unidade de Tratamento Intensivo.

O confronto entre Aldo e Swanson no UFC 233, em Anaheim, foi anunciado na segunda-feira (3) pelo site do canal 'Combate'. Entretanto, no mesmo dia, através de um tuíte, o americano decartou a possibilidade de estar presente neste evento, mas garantiu que ainda gostaria de fazer a revanche contra o manauara que o nocauteou em 2009, quando competiam no WEC.

E nesta quinta-feira, através de seu perfil nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Swanson compartilhou uma publicação que dizia que Aldo toparia um duelo contra Michael Johnson - que o substituiria - no final de janeiro e escreveu: "Nós dois já concordamos em lutar. O que são três semanas? Me dê três semanas".

Deste modo, segue indefinido onde, quando ou contra quem José Aldo lutará no início de 2019. Aos 32 anos, o manauara somou, até então, 27 triunfos e quatro derrotas como lutador profissional de MMA. Já Cub Swanson, de 35 anos, possui 25 vitórias e dez reveses em seu cartel.

We both agreed to fight already. What's 3 weeks? Give me 3 weeks https://t.co/ZIGRVTZHXo

- Cub Swanson (@CubSwanson) December 6, 2018

Mais Esporte