Topo

Esporte

Dana White projeta mudança de categoria para Holloway: "Grande demais"

Ag. Fight

07/12/2018 14h24

Max Holloway colocará o cinturão dos pesos-penas (66 kg) do UFC em jogo neste sábado (8), contra Brian Ortega, mas Dana White prevê que ele poderá subir de categoria após este duelo. Em entrevista ao site 'MMA Junkie', nessa quinta-feira, o presidente do Ultimate explicou que 'Blessed' seria "grande demais" para a divisão, mas garantiu que o atleta recebeu o aval dos médicos para seguir com o corte de peso e lutar no Canadá.

Atual campeão da categoria, o havaiano fará sua segunda defesa de título em uma reedição do confronto previamente escalado para o mês de julho. Naquela ocasião, no entanto, a disputa foi cancelada após Max apresentar sintomas de concussão durante o corte de peso.

"É estranho. Eu não estou nervoso, mas deveria estar. Você sabe, eu não queria que ele lutasse novamente no peso-pena. Ele queria muito essa luta. Foi liberado por todos os exames, pelo médico e por tudo o que fizemos. Vamos ver o que acontece. Seria muito ruim se ele não batesse o peso. Acho que ele precisa ir para o peso-leve. Ele é grande demais para esse peso. Não pode continuar fazendo isso para si mesmo e reduzindo para 66 kg. Mas você sabe o que ele queria? Essa luta contra o Ortega. Medicamente ele foi inocentado e conseguiu o que queria", contou Dana White.

Aos 27 anos, Max Holloway conquistou o cinturão dos penas em 2017, após nocautear José Aldo no UFC Rio. Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, o havaiano triunfou em 19 oportunidades, além de ter sofrido apenas três derrotas - uma delas para Conor McGregor.

Mais Esporte