Topo

Esporte

Regras divulgadas! Luta de Floyd Mayweather no Rizin não contará com juízes laterais

Ag. Fight

07/12/2018 13h05

O ex-campeão mundial de boxe Floyd Mayweather voltará aos ringues no evento Rizin 14, dia 31 de dezembro, em Saitama (Japão). E as regras do combate entre ele e Tenshin Nasukawa foram divulgadas nessa quinta-feira (6) pela assessoria de imprensa do atleta. Durante um 'media day' na academia do boxeador, em Las Vegas (EUA), a sua equipe confirmou que se tratará de uma exibição, sem a presença de juízes laterais, de modo que não haverá decisão caso não ocorra um nocaute.

Além disso, o comunicado emitido pela assessoria de Mayweather ao site 'MMA Fighting' esclarece que, independentemente do resultado, o embate não contabilizará no cartel profissional dos lutadores: "Esta será uma competição de contato total, mas o combate não contará nos cartéis de boxe ou artes marciais mistas", esclareceu. O release ainda explica que o confronto utilizará as regras do boxe, terá três rounds de três minutos, será disputado com luvas de oito onças do Rizin e com limite de peso de 67,7 kg.

Aos 41 anos, Floyd Mayweather está invicto na carreira profissional no boxe, com 50 vitórias em seu cartel. Esta será a terceira vez que o americano retornará da aposentadoria. Na última delas, em agosto de 2017, 'Money' nocauteou o ex-campeão do UFC Conor McGregor, em Las Vegas. Já seu próximo adversário, Tenshin Nasukawa, é um jovem atleta japonês de 20 anos, que tem se destacado em duelos de kickboxing e MMA e que terá agora o que, provavelmente, será o maior desafio da carreira.

Mais Esporte