Topo

Esporte

Colby garante que só lutará se for pelo cinturão do UFC: "Me prometeram"

Ag. Fight

08/12/2018 10h00

Apesar de ter sido destituído do título de campeão interino do UFC, Colby Covington ainda planeja lutar pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) - e nenhum outro tipo de disputa parece interessar a ele. No entanto, o fato do americano ter recusado o duelo contra o campeão Tyron Woodley, em setembro, para se recuperar de uma cirurgia no nariz, pode ter colocado em risco o seu posto de principal desafiante.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', 'Chaos' apontou que o Ultimate inicialmente lhe garantiu a disputa do cinturão contra Woodley. Porém, ele ressaltou que Dana White, presidente da organização, teria mudado o discurso e dito que ele já teve a oportunidade de disputar o título na ocasião do UFC Dallas, quando, após a sua recusa, Darren Till foi escalado para o duelo principal.

"Eu sou um homem que cumpre com a palavra e com as promessas. Espero o mesmo do UFC. Eles me prometeram Tyron Woodley em uma luta pelo cinturão. Desde que eu dispute o cinturão, eu aceitarei lutar. Não importa se for o Mickey Mouse quem estiver com o cinturão", ressaltou o ex-campeão interino dos meio-médios, antes de explicar por que não aceitou lutar anteriormente.

"Dana está dizendo que tive a oportunidade com Tyron em Dallas, mas minha saúde estava muito, muito ruim, e eu tive que fazer uma grande cirurgia, porém, esse era o objetivo de Woodley. Eu fazer um camp incompleto, sem estar saudável, fora de forma, em uma disputa do título de cinco rounds. Enquanto isso, ele estaria novo, sem lutar por 13 meses. Tyron e eu temos negócios inacabados e eu mereço lutar pelo título", concluiu.

Aos 30 anos, Colby conquistou o título interino em junho, após derrotar o brasileiro Rafael dos Anjos. No entanto, diante de sua recusa em unificar o cinturão no UFC 228, Dana White optou por destituí-lo do posto de campeão temporário. Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, o americano somou 14 vitórias e apenas uma derrota.

Mais Esporte