Topo

Esporte

Dana White questiona interesse de St-Pierre em voltar a lutar no UFC

Ag. Fight

08/12/2018 13h21

O ex-campeão do UFC Georges St-Pierre manifestou recentemente o interesse em desafiar Khabib Nurmagomedov pelo cinturão dos pesos-leves (70 kg). No entanto, Dana White, presidente do Ultimate, garantiu que não dará ao canadense a oportunidade de ganhar mais um título para que ele depois o deixe vago, como fez com o dos médios (84 kg) e dos meio-médios (77 kg).

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o presidente do UFC destacou que o fato de St-Pierre ter abdicado de dois cinturões no passado o deixa apreensivo e o impede de permiti-lo disputar outro título para que ele, como fez após destronar Michael Bisping, sequer defendesse seu posto. Além disso, apesar das recentes declarações de Georges, Dana White apontou que o canadense não pretende retornar tão cedo ao octógono.

"Eu não acho que Georges St-Pierre queira lutar agora. Você vai ouvi-lo dizer em entrevistas: 'Eu vou lutar contra o Conor', e coisas assim. Mas isso não é real. Acho que se Georges conseguisse um oponente que ele gostasse, ele lutaria, mas ele não está pensando em retornar em breve. A realidade é essa: o cara ganhou o título dos meio-médios, nunca perdeu, e abdicou. Ganhou o título dos médios, abdicou. Não irei colocá-lo para lutar nos leves para abdicar do título sem defendê-lo", garantiu Dana White.

Aos 37 anos, Georges St-Pierre se aposentou em 2013, depois de vencer Johny Hendricks naquela que foi a maior ameaça ao seu cinturão meio-médio desde que o reconquistou, em 2007. Quatro anos após parar, o canadense derrotou Bisping e conquistou o título dos médios, mas alegou sofrer de uma colite ulcerosa para deixar vago o posto de campeão. Ao longo da carreira como lutador de MMA, 'Rush' acumulou 26 triunfos e apenas duas derrotas como profissional.

Mais Esporte