Topo

Esporte

Neiman Gracie promete manter legado da família no Bellator 213

Ag. Fight

08/12/2018 10h00

Neiman Gracie está escalado para lutar no Bellator no dia 15 de dezembro, no Havaí (EUA), onde novamente representará o nome da família mais tradicional do mundo das lutas. Ciente do peso que carrega nas costas, o meio-médio (77 kg) - que já declarou se inspirar no ex-UFC Royce Gracie - garantiu que luta para manter o legado dos Gracies vivo dentro do octógono.

Sobrinho de Renzo  e bisneto de Carlos Gracie, patriarca da família, Neiman não esconde o estilo 'old school' e unidimensional. Prova disso é que em suas oito lutas, sete vitórias foram conquistadas por finalização contra apenas uma por decisão dos jurados. E é esse estilo ofensivo na luta agarrada que ele promete trazer para o octógono do Bellator mais uma vez.

"É para isso que eu luto. Para manter a família Gracie viva dentro do octógono. Sem o jiu-jitsu, eu não seria nada. Então, sinto que é uma honra poder colocá-lo em prática. Nunca estou satisfeito com a minha performance. Estou sempre tentando melhorar, por isso treino tão duro, para tentar fazer uma luta perfeita. Sei que é difícil, mas vou chegar lá. Talvez dia 15 de dezembro seja a noite perfeita. A luta perfeita", contou o lutador durante vídeo de promoção do show feito pela organização do Bellator.

Aos 29 anos, Neiman Gracie está invicto na carreira profissional como lutador de MMA. O carioca irá em busca da nona vitória consecutiva no evento no Havaí, onde também estará presente o ex-campeão do UFC Lyoto Machida, que realizará a sua estreia pelo Bellator contra o compatriota Rafael Carvalho.

Mais Esporte