Topo

Nova campeã do UFC, Shevchenko pede por trilogia com Amanda Nunes

Valentina Shevchenko acerta soco em Joanna Jedrzejczyk no UFC 231 - Tom Szczerbowski/USA TODAY Sports
Valentina Shevchenko acerta soco em Joanna Jedrzejczyk no UFC 231 Imagem: Tom Szczerbowski/USA TODAY Sports

Ag. Fight

09/12/2018 15h19

Valentina Shevchenko conquistou o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) do UFC neste sábado (8), após derrotar Joanna Jedrzejczyk em Toronto, no Canadá, mas a atleta do Quirguistão pretende desafiar novamente a algoz Amanda Nunes, com quem ela ainda afirma ter "negócios inacabados". Em entrevista coletiva após o evento de número 231 do Ultimate, 'Bullet' enfatizou que, em sua opinião, ela não perdeu a revanche para a brasileira, realizada em setembro de 2017, e, por isso, gostaria de um terceiro combate entre elas.

Quando Shevchenko ainda competia na categoria dos galos (61 kg), ela perdeu para Amanda em duas oportunidades. Na primeira delas, em 2016, a vitória da brasileira por decisão unânime foi incontestável, no entanto, no ano seguinte, elas se enfrentaram novamente, em luta válida pelo cinturão. Porém, a baiana triunfou novamente - dessa vez por decisão dividida dos juízes -, resultado contestado por Valentina.

"Ainda tenho negócios inacabados com minha oponente no peso-galo. Eu sei exatamente que nunca perdi essa luta, e ela sabe que não foi a vencedora daquela luta. Então, vamos ver", declarou a mais nova campeã do Ultimate, que declarou o desejo de defender seu posto o mais rápido possível.

"Quero ação, e agora sou a campeã. Quero escolher um dia e falar, vamos lutar. Só estou aproveitando. Aproveitando essa sensação e também minha família, equipe, porque esse título não é só meu. É de todos eles. Minha irmã me ajudou demais a me preparar", garantiu.

Aos 30 anos, Valentina Shevchenko estreou no UFC em dezembro de 2015. Desde então, a agora campeã dos moscas entrou no octógono em sete oportunidades e saiu vitoriosa em cinco delas. Ao longo da carreira profissional como lutadora de MMA, 'Bullet' acumulou, até então, 16 triunfos e apenas três derrotas.