Topo

Campeão mundial de boxe projeta participação em 'Creed 3'

Ag. Fight

11/12/2018 08h00

Deontay Wilder permaneceu com o título do Conselho Mundial de Boxe (WBC) ao empatar com Tyson Fury no dia 1º de dezembro, em Los Angeles (EUA). No entanto, o americano revelou que, mesmo ainda em atividade, poderá colocar em prática a antiga "paixão" por atuar. E seu ponto de partida pode ser ao lado do icônico personagem Rocky Balboa na continuação de 'Creed'.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', o campeão mundial de boxe se empolgou ao ser questionado se aceitaria um papel como filho do antigo rival de Balboa, Clubber Lang. Enfático, Wilder respondeu que, "definitivamente", toparia, para depois explicar por que atuar em um filme com a temática do boxe seria tão bom, além de revelar como se "apaixonou" pelas artes cênicas.

"Minha paixão é atuar. Depois do boxe, no meio da minha carreira, isso é o que eu quero fazer. Quero atuar como se fosse golpeado e não ser golpeado de verdade . Amo atuar, tenho uma verdadeira paixão. Costumava fazer bastante na igreja e até em aulas de drama, mas nunca em alto nível", contou o peso-pesado.

Aos 33 anos, Deontay Wilder está invicto na carreira profissional com 40 vitórias - das quais 39 foram por nocaute - e um empate. O americano representou seu país nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, quando conseguiu a medalha de bronze após perder nas semifinais para o italiano Clemente Russo, por pontos.