Topo

Grandes planos! Frankie Edgar mira duelo contra Holloway ou McGregor

Ag. Fight

11/12/2018 15h20

Aos 37 anos, Frankie Edgar ainda almeja grandes feitos para sua carreira, e a declaração mais recente do veterano prova isso. Em entrevista ao site 'TMZ Sports' nessa segunda-feira (10), o americano revelou que pretende lutar pelo cinturão dos pesos-penas (66 kg) contra o campeão Max Holloway em seguida. Caso o duelo pelo título não saia do papel, 'The Answer' admitiu o desejo de enfrentar Conor McGregor em uma superluta no Ultimate.

Edgar é o atual número 3 do ranking dos pesos-penas, atrás somente de José Aldo e Brian Ortega - atletas que o atual campeão já superou. Portanto, teoricamente, Frankie seria o próximo da fila dos lutadores que Holloway ainda não venceu. E a situação entre os dois ainda tem um agravante que justifica ainda mais o confronto. No UFC 222, em março, Max e 'The Answer' foram escalados para se enfrentarem pelo título, mas o confronto foi cancelado devido a uma lesão do havaiano.

"Espero enfrentar o Max, tomara que ele fique nos pesos-penas para finalmente nos enfrentarmos. Acho que é uma luta que faz sentido, sou o número 3, o próximo cara na fila . Sem contar que tínhamos que ter feito isso anteriormente. Acho que o confronto encaixa", opinou Edgar.

E caso o UFC não tenha o mesmo plano para o cinturão dos penas que Frankie, o americano já possui um 'reserva de luxo' em sua cabeça para enfrentar em seguida: McGregor. The Answer se mostrou disposto a enfrentar o irlandês tanto na sua categoria atual, quanto nos leves - divisão que Conor compete e que o próprio Edgar já foi campeão de 2010 até 2011.

"Talvez o Conor esteja livre, se ele quiser descer e lutar, nós fomos escalados para lutar há um tempo também. Então, se eu não for lutar pelo cinturão, acho que o Conor é a melhor alternativa. Com certeza eu subiria para os pesos-leves para enfrentar o Conor", admitiu Frankie, antes de revelar o motivo do desejo de enfrentar o irlandês.

"Ele é o cara mais popular da minha era, sejamos francos, ele é. Seria uma vergonha se eu me aposentasse e meus filhos e netos me perguntassem se eu já enfrentei Conor McGregor e eu dissesse: 'Não'. Quero responder que sim", concluiu o americano.

Caso o Ultimate acate um dos pedidos de Frankie, independentemente do adversário, seria uma luta, além de inédita, interessante. Ao longo de sua carreira como profissional de MMA, Edgar soma 23 vitórias, seis derrotas e um empate.