Topo

Dominick Cruz se lesiona e John Lineker fica sem oponente para UFC 233

Ag. Fight

12/12/2018 15h16

O sofrimento continua. Ex-campeão peso-galo (61 kg) do WEC e do UFC, o americano Dominick Cruz se machucou mais uma vez e cancelou novo duelo no octógono, desta vez contra o brasileiro John Lineker, luta esta que estava escalada para o dia 26 de janeiro, em Anaheim (EUA).

A notícia, divulgada em primeira mão pelo site 'MMA Brasil', foi confirmada pelo 'Combate.com' e aponta para uma lesão no ombro durante uma sessão de sparring. Desta forma, o americano, que não luta desde dezembro de 2016, quando perdeu o cinturão para Cody Garbrandt, amarga nova série de lesões e hiato longe das competições.

Aos 33 anos, Cruz já sofreu com uma sequência de contusões anos antes quando fez apenas uma luta entre outubro de 2011 e janeiro de 2016. Um dos atletas mais talentosos a pisar no octógono, o americano mais uma vez frustrou seus fãs pela dificuldade em se manter saudável para competir.

Por sua vez, Lineker vive grande fase. Com oito vitórias nas últimas nove lutas, tendo perdido apenas para o atual campeão TJ Dillashaw, a paranaense de 28 anos ocupa a sexta posição no ranking dos galos do UFC.