Topo

Rumo ao topo! José Aldo encara Renato 'Moicano' no UFC Fortaleza

Ag. Fight

12/12/2018 19h34

Depois de ser reserva para a luta válida pelo cinturão dos pesos-penas (66 kg) entre Max Holloway e Brian Ortega no último sábado (8), Renato 'Moicano' já tem data para retornar ao octógono do UFC. O brasiliense encara o ex-campeão José Aldo no dia 2 de fevereiro, em Fortaleza, no primeiro card da organização no país em 2019.

A informação foi publicada em primeira mão pelo site 'MMA Junkie' e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao UFC. Até o momento, o duelo está encaminhado como co-main event do show, mas essa decisão pode ser alterada até a realização do evento.

O combate já era ventilado pela imprensa desde agosto, quando Moicano desafiou Aldo após finalizar Cub Swanson no UFC 227 em Los Angeles (EUA). Na ocasião, o ex-campeão dos penas recusou o pedido do brasiliense, ao afirmar que não era um duelo de seu interesse. Por ironia do destino, cerca de quatro meses depois, o confronto foi oficializado.

O embate entre José Aldo, atual número 2 do ranking, e Renato Moicano, que figura na quarta posição, definirá, provavelmente, o próximo desafiante ao cinturão dos penas, que hoje pertence ao havaiano Holloway. O duelo promissor acrescenta um ingrediente e tanto para os fãs de MMA que aguardam o show agendado para Fortaleza.

Coincidentemente, outra luta que deve definir o próximo desafiante ao título, só que desta vez dos pesos-galos (61 kg), é justamente o main event do primeiro card do UFC no Brasil. Raphael Assunção e Marlon Moraes lideram o show em Fortaleza e se enfrentam em busca de uma chance contra o atual campeão T.J Dillashaw.

Portanto, pelo menos na teoria, após o dia 2 de fevereiro teremos dois brasileiros credenciados para brigar pelo cinturão de suas respectivas categorias na temporada de 2019. Cabe, agora, ao fã das artes marciais mistas aguardar o evento de Fortaleza para descobrir qual dos compatriotas será o desafiante e representará as cores verde e amarela em busca do título nos galos e nos penas.