Topo

De La Hoya confirma trilogia entre 'Canelo' e 'GGG' mas despista sobre data do duelo

Ag. Fight

13/12/2018 07h00

Neste sábado (15), Saul 'Canelo' subirá de categoria para enfrentar o campeão dos pesos super-médios (76,2 kg) da Associação Mundial de Boxe (WBA) Rocky Fielding na arena Madison Square Garden, em Nova York (EUA). No entanto, sua rivalidade com Gennady Gennadyevich Golovkin parece ser mais importante que o duelo que está por vir. Prova disso foi a declaração de Oscar De La Hoya, que admitiu que uma trilogia entre 'GGG' e o mexicano irá sair do papel.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports' nessa terça-feira (11), o presidente da 'Golden Boy Promotion' assinalou para um terceiro confronto entre Saul e Gennady, mas desconversou sobre a possível data. Oscar confirmou que após enfrentar Fielding, Canelo deve lutar no dia 4 de maio na T-Mobila Arena, em Las Vegas (EUA). No entanto, De La Hoya minimizou os rumores de uma provável trilogia com 'GGG' neste dia, ao afirmar que o campeão mexicano ainda não possui adversário oficial para o evento.

"Eu ainda nem falei com o 'GGG', nem falei com nenhum de seus representantes. Tenho aquela data para o 'Canelo' e é isso. Ele vai lutar contra o GGG de novo? Sim, mas só quando dissermos que ele vai lutar com ele de novo. Nós fazemos as escolhas agora. Canelo venceu ele, então se ele for enfrentar ele, será quando acharmos melhor", declarou Oscar.

Canelo e GGG já se enfrentaram duas vezes, em 2017 e 2018 - ambas oportunidades no mês de setembro. No primeiro duelo, o combate terminou empatado. Já na segunda ocasião, Saul saiu vitorioso e se tornou campeão peso-médio (73kg) de três organizações diferentes: Associação Mundial de Boxe (WBA), Conselho Mundial de Boxe (WBC), Organização Internacional de Boxe (IBO), além da conquista do cinturão vago da revista 'The Ring'.

Após o confronto desse ano, tanto GGG quanto Saul assinalaram positivamente para a disputa de uma trilogia entre os dois. Resta agora saber quais são os planos de Oscar De La Hoya para os pugilistas. Se o terceiro combate entre o mexicano e o cazaque será realizado no dia 4 de maio ou ficará apenas para o segundo semestre de 2019.