Topo

'Do Bronx' se oferece para dar as boas-vindas para Holloway nos pesos-leves

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

13/12/2018 09h00

Charles 'Do Bronx' encara Jim Miller neste sábado (15) no card do UFC on Fox 31, naquela que será a primeira revanche de sua carreira. A expectativa e motivação para o confronto despertaram um novo lado competitivo no atleta, que se empolga e já mira novos desafios contra velhos conhecidos.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, o atleta garantiu que pretende medir forças contra outros atletas que, a exemplo do americano , o tenham vencido no passado - Jim Miller foi o primeiro atleta a derrotar Charles no MMA, em 2010. E com isso em mente, Charles tem um renomado leque de possibilidades.

"Acho que sim, toda revanche motiva mais. Eu quero lutar não só com o Jim Miller, mas com todos que me venceram. Só lutei com grande nome. Cerrone, 'Showtime', Ricardo Lamas, e porque não o Max Holloway? Não parece que ele vai voltar para o leves? Porque eu não posso dar as boas-vindas para ele?", narrou, animado, relembrando do confronto com o campeão dos penas (66 kg) em 2015.

Holloway, que competia como peso-leve até 2011, quando entrou no UFC, fez carreira de sucesso nos penas. Caso suba para os leves para atender a vontade de Dana White, presidente do show, o havaiano entrará de vez no radar do brasileiro, que, ao que parece, deverá permanecer de vez na divisão.

"Meu foco é lutar com o Jim Miller. Depois dessa luta vou sentar com meu time e minha família e decidir o que é melhor para mim e minha carreira", afirmou, já sem o discurso repetido ao longo da temporada 2018 em que pedia repetidas vezes para retornar aos penas.

Mas, como ele sabe, o futuro de um lutador no UFC depende de resultados, e quanto mais vitórias, mais poder de barganha ele tem junto à organização. Por isso, todo o cuidado é pouco para o duelo deste sábado diante do experiente rival.

" Eu era apenas um menino. Eu cresci, amadureci e melhorei muito, principalmente na minha trocação", finalizou.