Topo

Duelo de brasileiras! 'Livinha' Souza enfrenta Sarah 'A Treta' no UFC Fortaleza

Ag. Fight

13/12/2018 16h23

A ex-campeã do Invicta 'Livinha' Souza voltará ao octógono do UFC em Fortaleza, onde enfrentará a recém-contratada Sarah Frota, no dia 2 de fevereiro de 2019. A informação foi publicada pelo site 'Combate.com' e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento. Até agora, este é o terceiro duelo entre brasileiros agendado para o show, que contará também com os embates entre os penas (66 kg) José Aldo e Renato 'Moicano', além de Raphael Assunção contra Marlon Moraes, pelos galos (61 kg).

Apesar de não contar com o mesmo prestígio das outras duas lutas entre compatriotas, o duelo feminino também possui diversos ingredientes para entreter o público que estará presente no Centro de Formação Olímpica, local do show. Antiga dona do cinturão peso-palha (52 kg) do Invicta, 'Livinha' estreou no UFC com vitória, em setembro deste ano, quando finalizou Alex Chambers no primeiro round.

Sarah, por outro lado, terá a sensação de pisar pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo. Conhecida como 'A Treta', a goiana de 31 anos assinou contrato com o Ultimate em agosto, após se destacar no programa 'Contender Series Brasil' com a vitória por nocaute sobre Maiara Amanajás.

Aos 27 anos, 'Livinha' tentará repetir no UFC o sucesso que teve no Invicta. Ao longo da carreira profissional como lutadora de MMA, a paulistana somou, até então, 12 triunfos e apenas uma derrota. Já a sua próxima adversária, Sarah Frota, está invicta com nove vitórias nas artes marciais mistas.