Topo

Gabi Garcia volta ao Rizin para duelo de MMA contra kickboxer brasileira

Ag. Fight

13/12/2018 12h50

O evento de virada de ano do Rizin vai marcar o retorno de Gabi Garcia ao ringue da empresa. A especialista em jiu-jitsu vai enfrentar a kickboxer Bárbara Nepomuceno, também brasileira, no dia 31 de dezembro. O show será realizado na icônica Saitama Super Arena, no Japão, e a luta terá o peso casado de 102,5 kg.

Garcia, uma das principais estrelas do Rizin, não luta pela organização desde julho de 2017, quando enfrentou Oksana Gagloeva. Na ocasião, uma dedada no olho ainda nos primeiros segundos do primeiro round fez a russa interromper o combate, que foi declarado 'no contest'. Gabi ainda encararia Shinobu Kandori no evento do réveillon passado na liga asiática, mas não bateu o peso por quase 13 kg e o confronto foi cancelado.

Em seu última aparição profissional, em maio, Gabi finalizou Veronika Futina no primeiro round, pelo evento Road FC. Nepomuceno, por sua vez, vai fazer sua estreia no MMA. Ela, que atua na categoria supermédio (70 kg), lutou kickboxing em novembro, pelo WGP, mas perdeu para Val Stanski devido a uma lesão no joelho - a mesma que já havia feito com que Bárbara perdesse o cinturão para a adversária em 2017.

A organização anunciou também que Miyuu Yamamoto, irmã de Norifumi 'Kid' Yamamoto, lutador de MMA japonês que faleceu este ano, estará no card, lutando contra Mika Nagano. O Rizin 14 terá ainda alguns encontros bastante esperados: Tenshin Nasukawa e Floyd Mayweather se encaram em uma luta de boxe de exibição, enquanto Kyoji Horiguchi e Darrion Caldwell disputam o cinturão inaugural dos galos (61 kg). Além disso, outra luta de título está programada, entre Kanna Asakura e Ayaka Hamasaki, que batalham pela cinta da categoria superátomo (49 kg).