Topo

Benavidez é retirado de luta com Deiveson e vira reserva em disputa de título

Ag. Fight

14/12/2018 11h57

A escalada de Deiveson Figueiredo rumo a uma chance de disputar o cinturão do UFC foi freada na última quinta-feira (13). Sua luta contra Joseph Benavidez foi cancelada para que o veterano fosse escalado como reserva para o combate entre Henry Cejudo e TJ Dillashaw, pelo título dos moscas (57 kg), no dia 19 de janeiro. A informação foi confirmada ao site 'MMA Junkie' pelo próprio Benavidez.

O duelo entre Joseph e 'Deus da Guerra' estava originalmente agendado para o UFC 233. O cancelamento do show, porém, mudou também os planos do Ultimate sobre a realização do duelo. Benavidez declarou que vai bater o peso dos moscas a fim de que o evento no estado americano de Nova York não perca sua luta principal caso um dos dois atletas tenha algum imprevisto.

"Eu vou simplesmente estar lá. As opções acontecem. Você nem sempre tem o que prefere. Eu preferiria lutar do que só me pesar, mas esta é toda uma outra coisa. Não desejo mal a nenhum dos dois da luta do título, porque sei quão duro eles trabalharam para chegar lá. Se alguém sair da luta, vou ter esta oportunidade também. Há muitas opções na mesa, e estou pronto para todas elas. Eu estarei no Brooklyn pronto para lutar pelo título", declarou.

'Joe-B' derrotou Alex Perez no TUF 28 Finale, realizado no fim de novembro. Deiveson, por sua vez, lutou pela última vez em agosto, quando derrotou John Moraga no UFC Lincoln. Agora sem oponente, o brasileiro ainda não tem seu próximo combate definido.