Topo

Clark é vetada pelos médicos e luta contra Andrea Lee é cancelada

Ag. Fight

14/12/2018 15h57

Jessica-Rose Clark enfrentaria Andrea Lee no UFC Milwaukee, agendado para o próximo sábado (15), no estado americano do Wisconsin. No entanto, a peso-mosca (57 kg) australiana foi considerada "clinicamente incapaz de competir" e a luta foi cancelada.

Embora a nota emitida pelo UFC não diga isso claramente, as informações e o momento do anúncio - durante a janela de pesagem dos lutadores - levam a crer que a lutadora australiana teve problemas durante o corte de peso e os médicos preferiram cancelar a luta em prol da saúde da atleta.

Aos 31 anos, Clark teria neste duelo a chance de se recuperar da última derrota, contra Jessica Eye, em junho. Antes disso, a australiana havia tido uma sequência de três vitórias consecutivas, que a levaram a aparecer no top 10 do ranking dos moscas. Atualmente em nono lugar, ela enfrentaria a 14ª colocada, Andrea Lee, que venceu suas últimas cinco lutas, a última delas em sua estreia no UFC.

Ao longo da carreira profissional como lutadora de MMA, Jessica somou, até agora, nove triunfos e cinco reveses. Já Lee, de 29 anos, também contabilizou nove vitórias em seu cartel, mas foi superada em apenas duas oportunidades.