Topo

Sem UFC 233, estreia de Ben Askren contra ex-campeão é reagendada

Ag. Fight

14/12/2018 11h34

Ben Askren estava escalado para lutar no UFC 233, no final de janeiro, contra o ex-campeão dos meio-médios (77kg), Robbie Lawler. No entanto, com o cancelamento do show, o duelo agora foi oficialmente remarcado (veja abaixo ou clique aqui) para o evento de número 235 do Ultimate, programado para o dia 2 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Este será o primeiro desafio de Askren no Ultimate, já que 'Funky' chegou à maior organização de MMA do planeta em outubro, por meio de uma troca com o ex-campeão peso-mosca (57 kg) Demetrious Johnson, que se transferiu para o ONE. Aos 34 anos, o americano está invicto na carreira profissional nas artes marciais mistas, com 18 triunfos e uma luta sem resultado.

Já Lawler, dois anos mais velho que seu próximo oponente, está sem lutar desde dezembro de 2017, quando foi superado por Rafael dos Anjos. Durante o combate contra o brasileiro, 'Ruthless' rompeu os ligamentos do joelho e, por isso, ficou tanto tempo afastado do octógono.

Agora recuperado, o ex-campeão dos meio-médios - que soma 28 resultados positivos, 12 derrotas e um 'no contest' no cartel profissional - tentará reencontrar o caminho da vitória contra Askren no UFC 235. Ben, por sua vez, está invicto, com 18 triunfos e um uma luta sem resultado.

? Location changed!@Ruthless_RL vs @BenAskren moves to #UFC235 in Las Vegas on March 2 @TMobileArena! pic.twitter.com/iDwHTL8dPG

- UFC (@ufc) December 13, 2018