Topo

UFC negocia retorno de Cain Velasquez contra Francis Ngannou, diz site

Ag. Fight

14/12/2018 12h43

O ex-campeão dos pesos-pesados do UFC Cain Velasquez não entra no octógono desde 2016, mas o seu retorno deve acontecer no dia 17 de fevereiro de 2019, em Phoenix (EUA). De acordo com o site da 'ESPN' americana, o Ultimate está em processo de negociação com o lutador de ascendência mexicana e a expectativa é que ele enfrente o ex-desafiante ao título, Francis Ngannou, no ginásio 'Talking Stick Resort Arena'.

Velasquez está sem lutar desde julho de 2016, quando nocauteou Travis Browne, ainda no primeiro round. Pouco mais de um ano antes disso, ele foi superado pelo brasileiro Fabricio Werdum e perdeu o cinturão dos pesados. Agora aos 36 anos, o americano poderá retornar ao octógono contra Ngannou, que perdeu a disputa pelo título no início deste ano para Stipe Miocic.

Depois de disputar o cinturão, o camaronês sofreu novo revés, dessa vez para Derrick Lewis, em julho, mas se recuperou em seguida e nocauteou Curtis Blaydes no UFC Pequim, em combate que durou apenas 45 segundos. Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, Ngannou somou 12 triunfos e apenas três derrotas no cartel.

Já Cain, que deteve o cinturão em dois momentos - de outubro de 2010 a novembro de 2011 e de dezembro de 2012 a junho de 2015 -, só possui duas derrotas nas 16 lutas que fez na carreira profissional. Além de Werdum, outro brasileiro, Junior 'Cigano', também tomou o título dos pesados das mãos do americano de ascendência mexicana.