Topo

Após lesão, Dominick Cruz escreve 'carta' solidária para John Lineker; entenda

Ag. Fight

15/12/2018 12h22

John Lineker e Dominick Cruz estavam escalados para se enfrentarem no UFC 233, em Anaheim (EUA), no dia 26 de janeiro. No entanto, uma lesão no ombro sofrida durante uma sessão de treinos impediu o americano de estar apto para o combate. E, após ser obrigado a abandonar o duelo contra o brasileiro, o ex-campeão dos pesos-galos (61 kg) deu uma verdadeira aula de cordialidade.

Por intermédio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o atual número 2 do ranking do Ultimate lamentou o fato de não poder enfrentar 'Mãos de Pedra' na data estipulada. Cruz demonstrou respeito ao brasileiro, com palavras de admiração pouco comuns em um universo tomado por provocações.

"John Lineker, o profundo respeito que tenho por você como ser humano fora do octógono é uma das maiores razões pelas quais fiquei honrado em ter essa luta com você. A oportunidade teria sido um grande próximo desafio para minha carreira. Lamento não ter a honra de competir contra você na data marcada. Eu agradeço que você demonstre autenticamente seu coração com humildade em suas palavras gentis e poderosas", escreveu.

"Obrigado por me ensinar a ser um ser humano inspirador, de coração cheio, que se cuida, eliminando a preocupação de autofoco que inclui apenas necessidades e interesses egoístas. Esta é uma oportunidade que se tornará parte do meu legado. Com nada além de respeito por você, desejo-lhe o melhor em sua próxima luta e estou ansioso para vê-lo competir ainda mais", completou Cruz.

As lesões são uma pedra constante no caminho de Dominick. O ex-campeão está sem competir desde dezembro de 2016, quando foi superado por Cody Garbrandt. E agora, com a nova contusão no ombro, seu retorno aos octógonos foi adiado novamente. Aos 33 anos, Cruz é um dos maiores pesos-galos da história do MMA, com um cartel de 22 vitórias e apenas duas derrotas.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT