Topo

'Do Bronx' finaliza Miller, decreta continuidade nos leves e desafia Holloway

Ag. Fight

15/12/2018 23h36

Não durou nem um round. Charles 'Do Bronx' vingou, em apenas 1min15s, sua derrota de oito anos atrás para Jim Miller. O paulista, que detém o recorde de finalizações na história do Ultimate - 12 -, usou sua especialidade para conseguir mais uma vitória, desta vez no UFC Milwaukee, neste sábado (15).

Logo no princípio do duelo, o peso-leve (70 kg) usou a aproximação de Jim Miller para cinturá-lo, ir para as costas e jogá-lo no solo. Uma vez tendo colocado 'A-10' no chão, 'Do Bronx' mochilou e já começou a encaixar um mata-leão. O americano até conseguiu resistir de início, mas Charles fez um ajuste veloz e deixou a situação ainda mais complicada para o adversário, que não teve outra opção senão bater em desistência.

Com o resultado, 'Charlinho' se aproxima dos atletas com os maiores números de lutas encerradas sem decisão dos árbitros. Acima do paulista na história da organização, estão apenas Frank Mir (13), Matt Hughes (13), Anderson Silva (14), Vitor Belfort (14) e Donald Cerrone (15).

A empolgação com o triunfo motivou 'Do Bronx' a decretar sua permanência entre os leves, depois de passar este ano pedindo que o UFC o permitisse retornar aos penas (66 kg). E, ciente da possibilidade de Max Holloway subir de divisão, Charles se ofereceu para dar as boas-vindas ao campeão de sua antiga categoria.

"Eu estava pedindo toda hora, os caras querem que eu fique no leve. Dana, essa é minha divisão. O Max Holloway quer vir, manda ele vir. Anos atrás nós lutamos, eu tive uma lesão. Agora vai ser diferente", disse, ainda no octógono.

Antes, no encerramento do card preliminar, o leve Drakkar Klose e o meio-médio (77 kg) Zak Ottow venceram seus duelos por decisão. Enquanto o primeiro derrotou Bobby Green unanimemente, 'The Barbarian' ganhou de Dwight Grant apesar da discordância de um dos juízes.

Confira os resultados parciais do UFC Milwaukee:

Leve (70 kg) | Charles 'Do Bronx' venceu Jim Miller por finalização (mata-leão) a 1min15s do primeiro round
Meio-médio (77 kg) | Zak Ottow venceu Dwight Grant por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Leve (70 kg) | Drakkar Klose venceu Bobby Green por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Leve (70 kg) | Joaquim 'Netto BJJ' Silva venceu Jared Gordon por nocaute (socos) a 2min39 do terceiro round
Médio (84 kg) | Jack Hermansson venceu Gerald Meerschaert por finalização (guilhotina) a 4min25s do primeiro round
Médio (84 kg) | Zak Cummings venceu Trevor Smith por decisão unãnime (29-28, 29-28, 29-28)
Pena (66 kg) | Dan Ige venceu Jordan Griffin por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Meio-pesado (93 kg) | Mike Rodriguez venceu Adam Milstead por nocaute técnico (joelhada no abdômen e socos) a 2min59s do primeiro round
Pesado | Juan Adams venceu Chris de la Rocha por nocaute técnico (socos) a 58s do terceiro round