Topo

Para voltar aos trilhos! Renan Barão luta no UFC Phoenix, em fevereiro

Ag. Fight

15/12/2018 13h49

O dia 17 de fevereiro pode ficar marcado como a última chance de Renan Barão dentro do Ultimate. Nesta data, o brasileiro enfrenta Luke Sanders pela divisão dos pesos-galos (61 kg) e busca um triunfo para tentar espantar de vez a péssima fase que atravessa.

A informação foi confirmada por Luke por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e também pelo próprio Ultimate em seu site oficial. O show pode marcar a despedida de Barão do UFC. Isso porque, apesar de ser um ex-campeão, o brasileiro acumula derrotas consecutivas e performances pouco empolgantes nos últimos anos.

De 2015 para cá, Renan realizou seis combates na organização e só saiu vitorioso em um deles. Para piorar, o potiguar não bateu o peso em seu último compromisso, no UFC São Paulo, o que prejudicou ainda mais sua imagem.

O evento em Phoenix marcará o primeiro card com transmissão do canal de TV tradicional da 'ESPN'. O vínculo com a emissora, por sua vez, será iniciado cerca de um mês antes, no show agendado para o Brooklyn (EUA). No entanto, no dia 19 de janeiro a cobertura será restrita apenas à nova plataforma de streaming da empresa.

Outro brasileiro, em situação completamente diferente da de Barão, entrará em ação em Phoenix. Vicente Luque encara Bryan Barberena pela categoria dos meio-médios (77 kg). Após vencer sete de seus nove compromissos no Ultimate, o atleta brasiliense desponta na divisão.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT