Topo

Após triunfo no UFC Milwaukee, Al Iaquinta pede por revanche contra Khabib

Ag. Fight

16/12/2018 18h45

Al Iaquinta não é um atleta que atrai tantos holofotes e se sobressai na mídia com frequência, mas, dentro do octógono, o lutador tem demonstrado fazer parte do mais alto nível. E foi assim no UFC Milwaukee, no último sábado (15). Apontado como azarão pelas casas de apostas para o confronto contra Kevin Lee, o americano surpreendeu e bateu o rival pela segunda vez na carreira. Embalado pelo bom momento, o peso-leve (70 kg) aproveitou para fazer um pedido ousado.

Após o triunfo desse sábado (15), o atleta da 'Serra-Longo Fight Team' pediu uma revanche contra o atual campeão da categoria, Khabib Nurmagomedov. Os dois já se enfrentaram em abril deste ano, com vitória do russo por decisão unânime. Mas na ocasião, Iaquinta aceitou o combate com um dia de antecedência, substituindo Max Holloway, cortado do UFC 223. 'Raging' quer uma chance em igualdade de condições.

"Se o Conor (McGregor) acha que vai conseguir uma revanche antes de mim, acho que não faz sentido algum. Eu sou o cara que ele (Khabib) deveria ter uma revanche, sou eu. Sem revanche para ele (Conor), ele desistiu. Eu não, lutei como um homem sendo escalado com uma semana de antecedência. Ele teve todo o tempo do mundo para se preparar e ainda foi finalizado. Eu sou o cara f*** dessa categoria", declarou Al após o show em Milwaukee, de acordo com o site 'MMA Fighting'.

Iaquinta sobreviveu os cinco rounds contra Khabib, mesmo sendo escalado na véspera do duelo. No entanto, Tony Ferguson, ex-campeão interino da divisão e atual número 1 do ranking, figura como o mais provável atleta a desafiar o reinado de Nurmagomedov em seguida.