Topo

Mais um na conta! 'Canelo' nocauteia Fielding e conquista cinturão dos super-médios de boxe

Ag. Fight

16/12/2018 13h24

Nesse sábado (15), Saul 'Canelo' Alvarez subiu de divisão e se aventurou nos super-médios (76,2 kg). E, como esperado, o campeão não encontrou dificuldades em bater Rocky Fielding e conquistar o cinturão na nova categoria de peso. O pugilista mexicano precisou apenas de três assaltos para liquidar a fatura.

Peso-médio (73 kg) de origem, Canelo usou a menor envergadura a seu favor durante o combate. O mexicano encurtou a distância e aproveitou para lançar poderosos golpes na linha de cintura de Fielding, que foi ao chão por diversas vezes. O estrago realizado pelo mexicano teve fim no terceiro round, quando Saúl foi declarado vencedor por nocaute.

Com o mais recente triunfo na arena Madison Square Garden, em Nova York (EUA), Canelo se sagrou campeão mundial super-médio da Associação Mundial de Boxe (WBA). O título entrou na extensa lista do mexicano, que também é detentor do cinturão peso-médio de três organizações diferentes: Associação Mundial de Boxe (WBA), Conselho Mundial de Boxe (WBC), Organização Internacional de Boxe (IBO), além do cinturão vago da revista 'The Ring'.

A conquista do cinturão na categoria de cima marcou a última atuação do mexicano na temporada. No entanto, Oscar De La Hoya, seu empresário, já possui uma data para o campeão atuar em 2019. O presidente da Golden Boy Promotions declarou que Canelo irá lutar no dia 4 de maio na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). O único mistério sobre o retorno do astro aos ringues é justamente quem será o seu próximo adversário.