Topo

Nova data! Kron Gracie tem estreia no UFC reagendada para fevereiro

Ag. Fight

16/12/2018 08h00

Muito em breve, o palco mais famoso do MMA mundial terá novamente um competidor membro da família de maior tradição no jiu-jitsu. Isso porque Kron Gracie, filho de Rickson e neto da lenda Hélio Gracie, fará sua estreia no UFC em 2019. O debute do brasileiro estava marcado para o card de número 233, no dia 26 de janeiro. No entanto, o cancelamento do show fez com que a luta do carioca fosse remanejada.

Kron terá que conter a ansiedade da estreia por quase um mês, pois seu combate foi transferido para o UFC Phoenix, no dia 17 de fevereiro. O peso-pena (66 kg) enfrenta Alex Caceres - que tem mais experiência no MMA - em seu primeiro combate na organização americana.

O evento em Phoenix marcará o primeiro card com transmissão do canal de TV principal da 'ESPN'. O vínculo com a emissora, por sua vez, será iniciado cerca de um mês antes, no show agendado para o Brooklyn (EUA). No entanto, no dia 19 de janeiro a cobertura será restrita apenas à nova plataforma de streaming da empresa.

O filho de Rickson, como não poderia deixar de ser, é especialista na arte suave. O brasileiro já foi campeão mundial na faixa-marrom, além de ter conquistado o principal torneio de submission do planeta - o ADCC. Com um currículo vitorioso, Kron aposta em sua experiência no jiu-jitsu para triunfar também no MMA.

Ao longo de sua breve carreira como profissional de artes marciais mistas, Kron se mantém invicto. O peso-galo carioca soma quatro vitórias em seu cartel - todas elas por finalização.